sexta-feira, 4 de maio de 2012

Tenho me conscientizado muito sobre o que coloco na boca. 

Hoje foi um chocolate, mas pedacinho, super pequenino que fez meu dia ser fora do planejado. Todas fazem “Óhhhh” Rs

Ontem não consegui me exercitar e senti muita falta, muita mesmo. 

Tenho que ter paciência, isso já esta claro. 

Ontem cheguei em casa e comi um belo prato de arroz, feijão e um caldinho de frango com batata. Delicia, mas não era necessário rs. 

Sim, era preciso matar a fome da noite, mas não comer o tanto que comi, mas assim vai, dia a pós dia, conscientização, pós conscientização, vou levando meus dias. 

Meus cafés da manhã, almoço e lanchinhos de intervalo, tem sido verdadeiros exemplos da boa alimentação, mas o jantar, este tem sido um pequeno pecado. Não pela qualidade,mas sim pela quantidade. Sempre belisco um pouco mais do que o devido #sempre e isso precisa mudar. 

Mas vejo que a paciência continua sendo minha maior aliada. 

Ontem a tarde, li um artigo bem interessante que dizia que a ansiedade da dieta, faz um mal danado, pois não adianta ficar esperando os resultados imediatos, isso só provoca ansiedade e este sentimento pode nos desviar da dieta e da meta. 

A história de que não engordamos do dia pra noite é sim muito verdadeira e precisa ser levada em consideração na hora de emagrecer, pois não vai ser do dia pra noite que estes kgs tão indesejados irão pra nunca mais voltar rs. 

Gosto de pensar que em boca fechada não entra mosquito e preciso pensar sempre que em boca fechada não entram calorias desnecessárias. 

É preciso acostumar-se com essa sensaçãozinha boba de fome, ter fome não é o fim do mundo, significa que esta próxima a hora da próxima refeição e não custa esperar. 

Determinação, paciência e foco devem ser os principais pontos de uma dieta. 

Espero que sejam a todo momento, parte da minha reeducação.
Todos os dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário