quarta-feira, 23 de maio de 2012

Fome, fome e fome

Hoje senti muita fome. 

Acho que foi porque não consegui tomar meu café da manhã com o allbran (fibras), sai correndo de casa e só tomei uma xicarazinha de café preto e comi duas bolachas tipo maizena. 

Mas o estranho foi que quando cheguei ao trabalho, tomei um bom café da manhã: um pote de salada de frutas com iogurte de mel desnatado (delicia) e ainda assim, depois de comer aquele potão de salada de frutas, senti aquela sensação de estomago vazio. 

Disfarcei com algumas bolachinhas agua e sal e no horario do almoço se deixasse eu comeria um pratão de pedreiro tamanha era minha fome.

Porem, consciencia é tudo né? rs, como sei que comida japonesa costuma me sustentar e muito, não pensei duas vezes e na hora do almoço comi um mini combinado (sushi e sashimi) e uma saladona de alface com uns pedacinhos de queijo branco e tomate seco.

Ufa, pronto. Fome controlada rs. 

Fiquei pensando: Se eu não tivesse com essa consciencia de R.A, eu atacaria uma massa daquelas com coca cola bem gelada e tomaria um super sorvetão de chocolate com tudo o que tenho direito na sobremesa, para matar a danada da fome que eu estava a sentir, mas não, eu consegui pensar antes de comer e ao pensar, escolhi a melhor opção ao momento e me senti imensamente bem por isso. Yesssssssss =)

Outro fato que me fez ter essa sensação de bem estar, foi a AF de ontem. Eu não ia fazer, pois saí muito tarde do trabalho (mais de 22h) e com isso se fizesse algo chegaria mais de 00h00 em casa. 

Sai do trabalho, fui pra casa com o pensamento de: Só hoje não farei A.F, vou descansar, está tarde, amanhã eu faço, porém quando cheguei em casa e deitei pra dormir, quem disse que eu consegui? 

Levantei rs, fui no quintal, quase 23h30, peguei um simulador de caminha que tenho, trouxe pro meu quarto e lá fiz 30 minutos intensos. Naquele frio eu suava de pingar com minhas musiquinhas. 

Quando terminei, tomei aquele banho e a sensação era indescritivel. Como eu me senti bem por fazer bem pra mim mesma. 

Esta decidido: A.F pro restos dos meus dias em minha vida. É muito bom, sentir o coração pulsando, o rosto vermelho, o suor caindo rs. Nunca mais quero deixar de sentir esta sensação de Bem estar que a A.F me proporciona. 

Bom, agora de fome controlada e redeas retomadas, vou continuar minha tarde, com meus lanchinhos leves. 

Obs.: Eu consegui parar de chegar em casa e jantar como estava acostumada. Sempre chegava muito tarde e comia arroz, feijão, farofa e carne. Acho que é uma refeição pesada pra quase 23h00. 

Estou me adaptando a chegar e tomar um copo de leite ou comer uma fruta. 

Tenho feito isso sim, porém, sempre dou uma beliscadinha na "mistura" do dia que sempre é frita. 

Minha mãe não costuma grelhar, ou cozinhar alimentos (segundo ela, fritar é bem mais pratico rs - tento mostrar que é mais calorico também, mas não adianta ela faz porque meu pai gosta e meu pai é magrinho rs), e nesta brincadeira eu sempre cedo a tentação de comer só um pedacinho do que tem no dia e isso esta me incomodando.

Preciso parar com isso, me controlar, dominar essa mãozinha nervosa que insiste em abrir as panelas pra saber o que tem e comer só um pedacinho de fritura. 

Este atualmente creio que seja o único ponto que necessita de melhoras em meus dias. E eu hei de conseguir =) 

Já consegui deixar de fazer o pratão de comida. Deixar de beliscar o que não me agrega não será dificil rs. 

;)

 

Um comentário:

  1. Menina, ainda bem que vc conseguiu domar essa fome de leão que apareceu por aí. Agora vc já consegue pensar e refletir antes de atacar e partir para fazer o prtao. Muito bem. E fazer AF é bom mesmo, cotinue assim e verá os resultados. Também fico com dor na consciencia se não faço. Tente mesmo não ficar besliscando a fritura, lhe fará bem. Bjsss querida

    ResponderExcluir